E Zás #73: Soledad, Elo da Corrente, Ba Kimbuta e Plim

1. Lançado em janeiro de 2017, o homônimo disco de Soledad, artista cearense radicada em São Paulo é de uma beleza condizente com nossos dias.Gravado no inverno de 2016 em São Paulo, o disco tem faixas com arranjos de Gui Amabis, Guilherme Mendonça, Bruno Rafael e Vitor Colares. Tô na primeira audição ainda, mas recomendo pra todo mundo disposto a marcar encontro com a novíssima música brasileira.

2. Elo da Corrente preparando terreno pra mais um álbum. Relativamente sumidos nos dois últimos anos, o grupo do DJ PG, Pitzan e Caio, chega chegando com a bonita canção “Mariana”.

O single conta com a voz de Geovana, guitarra no onipresente Kiko Dinucci e arranjo de metais de Anderson Quevedo. A faixa estará no próximo álbum do grupo, Rosa de Jericó.

3. PLIM é o projeto do baterista Sérgio Machado, responsável pelo ritmo eeem grupos como Metá Metá e Criolo.

Do release de Luiz Chagas:

Durante muito tempo Sergito foi compondo, arranjando, reunindo material, lapidando, até se sentir pronto para chamar os amigos. E um a um eles vieram. O pessoal do Criolo e do Metá Metá, as guitarras de Gui Held, Kiko Dinucci e Fê Stok, o baixo de Marcelo Cabral, os metais de Thiago França, Amilcar Rodrigues, Sidmar Vieira, Allan Abbadia, Paulinho Malheiros e de Mário Rocha, o violino do Ricardo Herz, os clarinetes de Juliana Perdigão e as flautas de Josué dos Santos, o vibrafone do Antonio Loureiro, as vozes maravilhosas de Juçara Marçal, Netão, Tulipa Ruiz e Criolo, o sintetizador do Dudinha somados aos malabarismo de Sergito na bateria, samplers, programações, mellotron, sintetizadores, guitarra, baixo, piano e percussão mas fazendo questão de deixar todo mundo à vontade.

O disco é composto por temas de Michel Leme, Kiko Dinucci, quatro de Sergito e parcerias com Criolo, Thiago França e duas com Tulipa; gravado em estúdios de amigos, mixado por Rodrigo Funai Costa e Gustavo Lenza, masterizado por Felipe Tichauer; Capa com desenhos de João Paulo Ferreira, projeto gráfico de Rubão.

Você pode baixar esse álbum incrível AQUI.

4. Ba Kimbuta com som novo na área! A música “Showbiz” ganhou clipe dirigido por Patrick Monteiro e conta com produção musical de DJ Crick e vem carregado dos versos fortes e de vocação altiva já conhecidos de Ba Kimbuta.

É dos grandes artistas independentes que tá por aí fazendo arte em alta voltagem e ainda não recebeu o destaque que lhe é digno, dada a força, coragem e urgência de sua produção.

Acompanhemos as cenas dos próximos episódios!

Anúncios