E Zás #72: Debate (a banda!), Mauna Kea e Agrolittes para crianças!

1. Parem tudo que vocês estiverem fazendo e ouçam o álbum Melancaronca do Debate!

 

Não conhecem a banda? Em resumo: era a quebradeira rock pauleira mais coesa e bonita de ver ao vivo da primeira década dos anos 2000! Sério:o lance era bom demais de ver ao vivo, gravaram um EP lindaço e foram comprar um cigarro na esquina e puf! desapareceram!

 

Mas eis que surgem um trabalho perdido (Bom… mais ou menos:  como sou amigo deles, pude ouvir ainda na época) que soa MUITO BEM ainda hoje – como toda grande música, evidentemente!

 

Sérgio Ugeda, guitarrista e vocalista, explicou ao Altnewspaper a história por detrás desse trabalho:

 

A gravação em Chicago começou ao meio-dia e terminou quase meia-noite, umas 3h ou 4h passando os microfones, 3h gravando e ouvindo as músicas e o resto mixando. Em 2012 o Steve re-mixou comigo por Skype a versão final e a diferença entre a versão mixada no dia em 2007 e a final agora lançada é somente a minha voz.

 

Foi uma honra trabalhar com o Steve. No final, é um set ao vivo da banda mais ensaiada do que jamais esteve com a gravação dele no estúdio dele.

 

Debate era Marcelo Mandaji (baixo), Richard Ribeiro (bateria) e Sérgio Ugeda (guitarra e voz) e esse disco foi gravado ao vivo em 24 de Março de 2007 (e lançado em março de 2017)  e mixado em 20 de Setembro de 2012 por Steve Albini (produtor de PJ Harvey, Nirvana,Pixies, Neurosis etc etc), no mitológico Electrical Audio, e masterizado por Bob Weston.

 

 

2. Mauna Kea é um “duo formado em São Paulo. Extensão musical psicodélica, intuitiva, meditativa e barulhenta, enraizada no improviso. Criamos a nossa própria montanha sagrada”. Além disso, sei que uma das integrantes do duo é a Paula Rebellato, que toca no Rakta – outra banda a sempre estar de olho. Lançaram Corpo, essa lindeza abaixo, no ano passado. Concertos mantras psicodélicos para a juventude!

 

 

3. Ska é sempre diversão garantida, certo? Certo. Ska para crianças é diversão em dobro? DEFINITIVAMENTE!! Aggrolites e a banana!

 

Anúncios