E Zás # 68 – Projeto Língua Franca, Marcelo D2 e Kendrick Lamar – tudo novidade!

1. Laboratório Fantasma sempre na frente! Enquanto o último disco de Emicida e Rael ainda tão com lenha pra queimar, chega o primeiro vídeo oficial do projeto Língua Franca, em parceria com os MCs Valete e Capicua.

“Ela” foi escrita pelos 4 MCs, com produção de Fred, Kassin e Nave – que vai se destacando cada vez mais dentro da vanguarda da produção rap no país. O álbum sai em maio e tem direção artística de Evandro Fióti e Paula Homem.

2. Ainda que não esteja entre os maiores entusiastas de Marcelo D2, sua parceria com o produtor Nave (sim,o mesmo das linhas acima), tá rendendo e muito! “Resistência Cultura” é repente, trap, boom bap e Marcelo destilando mais um pouco de suas rimas marrentas e auto-afirmativas que fizeram sua fama. Gostei e MUITO desse som!

3. E esses dias também foi hora do Kendrick Lamar chegar – mais uma vez – reafirmando sua posição de maior astro do rap mundial e uma das mentes mais inquietas, honrando os melhores momentos dessa linguagem que, em seus bons momentos, aliou como poucas sucesso comercial e desafio artístico. Vídeo bonito (as usual) e rimas que tanto em forma e conteúdo trabalham pra nos tirar da zona de conforto!