E Zás #60 – Reaças brigam,a gente ri; perfil de Guilherme Boulos, Mano Brown pra colorir!

(Reinaldo Azevedo perdendo a linha em vídeo pra gente rir; perfil interessantíssimo sobre Guilherme Boulos, uma das maiores lideranças da esquerda atual, e Mano Brown pra colorir)

1. “Bêo, se a esquerda parasse de brigar entre si, blablabla” – Ok, ursinho carinhoso camaradinha, vai achando que treta é exclusividade de nosso lado da trincheira… Dois temperados reaças trocando farpas em público em um vídeo de 10minutos: TUDO QUE PRECISAMOS pra rir ressacado de carnaval. Curtição total ver o destemperado do Reinaldo Azevedo perdendo a linha com uma outra destemperada que nunca tinha ouvido falar sobre!

2. “A maior liderança dos movimentos sociais é um filósofo e psicanalista que vive na militância desde os 15 anos. Conheça Guilherme Boulos, 34 anos, e entenda por que o MTST dobrou de tamanho em quatro anos” -Leia a reportagem O Psicanalista das Massas no sempre ótimo A Pública! Perfil interessantíssimo de uma das mais interessantes lideranças da esquerda brasileira.

Boulos é,antes d tudo, um cara que tem uma visãomuito clara sobre a causa que abraçou, como fica claro nesse trecho que destaco do perfil:

A luta por moradia no Brasil foi certamente a principal luta urbana, para além do movimento sindical. Nós tivemos um processo de formação das cidades que nunca assegurou esse direito. E que isso continue a ser uma questão em 2017 não é qualquer coisa. O Brasil tem quase 90% da população urbana, está entre as dez economias do mundo, é um país com uma indústria importante. Que as pessoas tenham que se organizar pra lutar pra ter um teto, para ter o direito básico de morar, é uma tragédia. Isso faz da luta por moradia algo muito legítimo, dá uma potência muito significativa, como poucas outras. Esse conjunto de elementos me levou a ver uma importância e me aproximar do MTST.

Leitura fundamental!

3. ‘Um Mano Brown por Dia’ – instagram da artista plástica Leticia Xerez é tema de reportagem da Débora Lopes no Noisey! Mais de 200 retratos do Mano Brown já foram realizados até aqui. Ideal pra imprimir e brincar de livro de colorir com os pequenos(as)!

brown

 

Anúncios