E Zás #44 – Rock já teve culhão, Leblonx, e M.Takara & Rogério Martins

1. Eu sei, eu sei:pra quem está aí nos seus 20 aninhos,deve ser difícil acreditar que rock já foi uma música inovadora, insubmissa, que não era feita sob encomenda para puxa-sacos e boçais em geral.

Para relembrar aquele outro tempo da música, do punk e seus derivados, montamos uma lista mais ou menos cronológica com algumas bandas exemplares de artistas que não fugiram à boa luta. Todas elas disseminaram a versão mais combativa do rock, transcendendo-o para zonas novas: da crítica política ao ativismo social. Para nós, funcionam até hoje como expressão popular de um mundo falso e desintegrado”.- É disso que se trata essa pequena lista de”rock de combate” feita pelo grande Cláudio Duarte (ex-I.M.L/In-Tense/Diagonal) com pequena colaboração minha.

No mínimo, lista curiosa e informativa.

2. A VICE Brasil mandou bem mais uma vez na linda reportagem “Do Brooklyn a Beverly Hills, a vida em um conjunto habitacional no Leblon”, sobre uma moradia popular no coração de um dos bairros mais nojentos e elitistas do Brasil, o Leblon, na Zona Sul carioca. Foi graças à reportagem que conheci também um ótimo documentário sobre o “Leblonx” cuja primeira parte vai abaixo:

3. Pra quem tem ouvidos livres para ouvir, belíssima sessão de improviso do Maurício Takara e do Rogério Martins, ambos do valente combo Hurtmold de São Paulo. Duas sessões interessantíssimas, disponibilizada pelo excelente selo Propósito Records.

TRILHA SONORA
Thinking Fellers Union Local 282 – Admonishing the Bishops EP
Thinking Fellers Union Local 282 – I Hope It Lands
Thinking Fellers Union Local 282 – Strangers From The Universe
Thinking Fellers Union Local 282 – Tangle

Anúncios