E Zás #39 – Frans Masereel, Chom Crum e álbum+clipe do HAB.

  1. Não conhecia o trabalho do Frans Masereel – descobri o artista através de uma postagem do quadrinista João Pinheiro no facebook. A série “Paixão” (1918) é uma narrativa gráfica em xilogravura muito bonita e um bom exemplo de como o artista empregava as diversas técnicas que usava no limiar de linguagens e assuntos.Um colosso!
    masereel_1384

    Seth Tobocman: já sei de onde veio sua inspiração!

    masereel_kopie

    Exemplo de trabalho da década de 1920. Uma explosão de vivacidade!

  2. A Galope Discos, principal catalisador de boa música em Pouso Alegre (MG), começa 2017 com um álbum contendo a faixa “Nunca” do Chom Crum e uma série de remixes das estrelas de seu catálogo. A Galope já conta com mais de 30 lançamentos, centrados na música eletrônica de pista ou não, mas não se restringe ao gênero nem a artistas da querida e cambaleante Pozalégui. Acompanhe tudo deles aqui.

3. Outro selo predileto do blog é a Desmonta Discos. Além de selo, agem como produtora musical e loja online e tem um catálogo abrangente, que comporta do Joe Lally (ex-Fugazi) às aventuras musicais do Maurício Takara (Hurtmold, SãoPaulo Underground etc etc).

A última novidade do selo do Luciano “Milk Kills” Valério é um clipe LINDO para o HAB, banda do Guilherme Valério (irmão do big boss), mais um astro do CECAP, bairro/conjunto residencial profícuo artisticamente dos chapas de Guarulhos, grande São Paulo. O clipe, da música “Luar Radiante”, que consta no álbum pessoas não, já disponível on line!

TRILHA SONORA
Chom Crum- Nunca (remixes)
Boney E – várias faixas
Awara / The Ex – EP
Bonnot – Intergalactic Arena
Cass McCombs – Catacombs
Cephalic Carnage – Lucid Interval
Dillinger Four – More Songs about Girlfriends and Bubblegum EP
The Sexual Life Of The Savages: Underground Post-Punk From São Paulo (coletânea)
Mercenárias – Ao Vivo no Projeto Não São Paulo (1985)
CaetanoVeloso – Abraçaço
Crass – Stations Of The Crass (Crassical Collection remastered)

Anúncios