Punk_Love_by_lizbelle

E Zás #35 – Uma Geral No Que Tá Rolando

1. Tem uma revolução em andamento dentro dos territórios curdos. O site Kurdish Question ainda é o melhor lugar para se informar do que rola atualmente, da história curda e de análises pontuais, como esta explicando como as guerrilhas passaram de um marxismo nacionalista para uma orientação de democracia radical.

 

2. Os 10 melhores filmes por ano a partir dos anos 1950 pela influente Cahiers Du Cinema.

 

3. A Casa da Lagartixa Preta em santo André é um espaço de experimentação social e política, assim como também é um polo urbano valiosíssimo de práticas agroecológicas – no caso, a permacultura. Recomendo muito o vídeo abaixo sobre o espaço, suas lutas e histórias:

 

4. “Ouvi-la cantando é de doer, mas também provoca encantamento. Essa força da natureza, diferente de qualquer outra cantora, viveu apenas 44 anos, destruindo-se e sendo destruída por drogas, homens violentos, racismo” – assim é apresentado o especial sobre Billie Holiday do Instituto Moreira Salles. LINDO DEMAIS – e dolorido…

billie holiday

 

5. Quem aí nunca ouviu falar de “complexo de vira-lata” associado à condição brasileira? Entenda o tema com este vídeo:

 

6. The Mekons é uma das mais idiossincráticas bandas da história do punk – e esta matéria explica um pouco o por quê. Abaixo, o trailer do documentário sobre a trupe política de Jon Langford…

 

7. E se você duvida que os punk rockers também amam, neste link te dou 25 motivos pra pensar sobre o assunto…