agroecologia

E Zás #33 – Uma Geral No Que Tá Rolando

Mais de um ano sem voltar a essa coluna! Mas… Zás! Eis que juntou tanto link bacana na minha barrinha do navegador que lá vamos nós nos embrenharmos neste lindo lago do amor que é a rede mundial de computadores, a internet!

1. Quem me conhece sabe que minhas causas atuais são: Mobilidade Urbana pra chegarmos em todos os lugares e Agroecologia para termos soberania alimentar e comida de qualidade pra todo mundo. Daí vejo que a coleção “Saber na Prática – Vivências em Agroecologia”, produção editorial realizada pela Assessoria de Comunicação do Cepagro, tá inteirinha na internet. Bora fazer hortinha?

2. Aí a gente descobre que pimenta no c_ dos outros não é refresco, mas sim defensivo natural contra pragas e pulgões!!

3. Ministério do Meio Ambiente oferece 10 cursos online pra geral se inteirar em questões sócio-ambientais, como “Crianças e o Consumo Sustentável”, “Estilos de vida sustentável”, “Formação de agentes populares de educação ambiental na agricultura familiar”, “Apoio à implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar nos territórios”, “Sustentabilidade na Administração Pública”, entre outros. Pra se inscrever, clica aqui.

4. A Juçara Marçal lançou o disco do ano pra mim, Encarnado. O Marcio Bulk, do sempre ótimo blog Banda Desenhada, realizou esta esclarecedora entrevista com a voz mais impactante/atuante de São Paulo.
5. Não conhece ainda a música da Juçara? Sabe de nada, inocente!!

6. Nessa mesma entrevista da Juçara, ela fala de um babalorixá de canto único da casa Fanti Ashanti. Toma!

7. Ficção científica e feminismo dando altas dicas pros incautos. Só ideia pedra 90 nesse bom e sucinto artigo!

8.  Zé Rolê é o maior músico da história de pouso Alegre. E mandou mais essa singela delícia eletrônica pra alegria de todos nós. Zé Rolê: eu te amo!

 

Veja outros Zás:

Zás #32
Zás #31
Zás # 30