arthur_arte

Punk Rock Pozalégui Anos 90

Pozalégui sempre foi muita curtição. E quando não tinha nada de interessante, a gente se arrumava. Isso costumava se chamar faça-você-mesmo. Éramos jovens, beeem jovens mesmo, como mostram as fotos, e cheios de vontade de fazer as coisas. Organizávamos os próprios shows, fazíamos bandas, pensávamos o mundo onde a gente vivia e não pagávamos pau pra ninguém, é preciso dizer.

Se era bom ou ruim o que fazíamos, não sei. O importante é que emoções nós vivemos!

punk_pozalegui1

A partir do alto: DNN, Human Action ao vivo no 18 (95?96?) e Puro Lixo.

punk_pozalegui2

Do alto, da esquerda em sentido horário: Human Action, Space Invaders em 3 momentos e Hudsucker Madness no extinto Varanda.

os neuza

Um dos vários releases do Os Neuza/Space invaders. Em breve, outros do arquivo do Tiago Mesquita.

joãos coragem

Release de uma das diversas bandas imaginárias do Ôreia – outra muito comentada na época era “Os Michael Jacksons”. Õreia, além de fazer sucesso com as gatinhas devido sua questionável semelhança com Kurt Cobain, era/é um dos grandes contadores de piada dessa turma.

fanzine5

Capa e última página da terceira edição do meu primeiro zine. Detalhe para a (tosca) entrevista com o Lauro Mesquita (Os Neuza/ Space Invaders)

fanzine6

Página interna do mesmo fanzine com flyers muito comuns na época – destaque para os flyers de zines de 3 Corações, como Horta, Olly Zine e Monkey Bu$zine$.

fanzine1

Originais do meu primeiro zine (dezembro de 1994) e os respectivos flyers. Lembrando que a impressão, obviamente, era em preto e branco, no bom e velho xerox.

fanzine2

Originais do meu segundo zine. Capa e quarta capa.

fanzine3

Última página do meu primeiro zine – destaque pro flyer do Xincons Bronx.