meus herois capa

Meus Heróis Não Estampam Selos: Clifford Harper

Clifford Harper é meu artista gráfico predileto no altamente prolífico ambiente da esquerda radical no planeta. Um anarquista convicto, seu traço é onipresente nas publicações do meio nos países de língua inglesa. Além disso, é um dos ilustradores mais presentes no renomado jornal inglês The Guardian e amplamente reconhecido e premiado na Inglaterra.

Curioso notar que, ao contrário do que boa parte de seu trabalho possa sugerir (sobretudo a fase até o início dos anos 90), Harper NUNCA trabalhou com xilogravura. As ilustrações abaixo são de uma caixa com 36 fichas (na verdade, tem o formato de cartas de baralho) lançado na Inglaterra pela editora anarquista Freedom Press.

meus herois

meus herois2

meusherois3

meus herois4

Pra conhecer mais sobre o trabalho dele, visite a página de sua editora.