cavucada

Pozalégui Mon Amour IV

(na imagem acima, homenagem aos 40 anos do Cavucada, um dos personagens mais queridos de Pouso Alegre)

(pra entender melhor o intuito destes textos, leia o preâmbulo da primeira parte)

1. É hora de abrir parênteses pra falar de um cara que de certa forma é crucial para o desenvolvimento da música eletrônica local: Fulvio Faria.

Simplificando bem, se o cara não tivesse dado o caminho das pedras para brincar com alguns programas etc, o Psilosamples, o nosso “príncipe da roça”, certamente não teria, no mínimo, alcançado tão rápido o nível de excelência que alcançou no domínio de seus softwares e sua música não seria tão vistosa como é hoje. E, de tabela, provavelmente teríamos um Projeto Mujique bem menos brilhante (já que o Zé Rolê aka Psilosamples passou esse conhecimento adiante) e por aí vai. Não à toa, o Zé chamou o Fulvio de “o grande mestre por detrás da máfia do techno da cidade” neste outro post.

Mais do que qualquer coisa, Fulvio é admirado e respeitado por 11 entre 10 DJs e produtores da cidade. Pra que não fique dúvida sobre o talento do fera, o cara fez um set memorável na Voodoohop de reveillon deste ano e você pode escutá-lo (e baixá-lo!) na íntegra abaixo:

Mais curioso ainda é que Fulvio é um ponto “fora da curva”, já que se desenvolveu para além de qualquer cena ou turma que acabam por dinamizar a imensa maioria das coisas legais que acontecem na cidade. Recomendo ficar de olho.

2. E como o tema é “grandes artistas de música eletrônica na cidade”, tem uma novidade que deve interessar inclusive para quem é de fora da cidade: Curso Básico Intermediário de Reason 5 – Propellerheads.

Ok, seria mais um curso de produção etc, mas quem ministrará as aulas será o próprio “mestre da máfia techno” com eventual participação do Psilosamples. Ou seja: oportunidade rara de poder entender inclusive o modus operandi dos dois geniozinhos da cidade.

O curso é calcado em conteúdo explanatório e prático, sempre em aulas aos fins de semana de 4 horas, com material de apoio e um grupo de discussão no Facebook. A turma terá no máximo 10 alunos e no mínimo 5 alunos e é aquilo: chance rara de aprender em primeira mão com produtores de ponta.

Pra entender o curso todo e ter maiores informações, leia aqui.

Leia também:

Pozalégui Mon Amour I
Pozalégui Mon Amour II
Pozalégui Mon Amour III