SoAmerPunkSpecial_Brazil

E Zás #27 – Uma Geral No que Tá Rolando!

1. Um especial da MRR Radio com uma hora de clássicos do punk rock, hardcore e new wave oitentista da América do Sul. A seleção foi organizada pela Red Conceptualismos del Sur, que organizou a mostra Perder la forma humana: Una imagen sísmica de los años ochenta en América Latina, no museu Reina Sofia em Madri.

2. Red Hare é a banda nova do Shawn Brown, ex-vocalista do Dag Nasty, Swizz, uma das melhores vozes da história do hardcore estadunidense.Você pode escutar o disco, que sai dia 21 de maio pela Dischord/Hellfire aqui

3. Listas costumam ser um emaranhado de equívocos, mas aí você vê um jornalista fazer uma lista de 10 canções obrigatórias para entender o samba que não te deixa envergonhado – até pelo contrário! – aí é o caso de divulgar.

 

4. “Dois terços das pessoas que iam a essas missões tinham esperança de encontrar um médico para tratá-las, enquanto um terço agonizava sem receber o cuidado apropriado. Os médicos encontraram uma significativa falta de higiene, condições impróprias, falta de cuidado de fato, comida inadequada e ausência de analgésicos. O problema não era falta de dinheiro – a Fundação criada por Madre Teresa arrecadou milhões de dólares – mas uma concepção um tanto peculiar de sofrimento e morte: “Há algo de belo em ver os pobres aceitarem sua sina, sofrer como na Paixão de Cristo. O mundo ganha muito com seu sofrimento”, foi a resposta dela a críticas, como cita o jornalista Christopher Hitchens. Não obstante, quando Madre Teresa solicitou cuidados paliativos, ela os recebeu em um moderno hospital americano”.

O trecho acima é de uma matéria repercutindo pesquisa canadense que desfaz o mito de generosidade e altruísmo em torno de Madre Teresa.

 

profeta3

5. A “aristocracia carioca” na subestimada Zé Pereira. Nada pode ser mais legal do que uma série sobre esses “reis” do cotidiano mais prosaico carioca.

 

6. A cantora Janelle Monáe tá pra lançar disco novo e soltou o som novo “Q.U.E.E.N”, com a participação de  Erykah Badu, uma das prediletas desse blog. Confere aí:

 

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/89023473″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]