PEnemy

E Zás #22 – Uma Geral No que Tá Rolando!

1. (Dica do André Maleronka) Chuck D. explicando pela milionésima vez como foi a feitura do álbum “It Takes A Nation of Millions to Hold Us Back” de 1988, um divisor de águas na música negra estadunidense, influente até hoje. 25 anos depois de botar nas ruas o álbum que mudou tudo, Chuck D. e o Public Enemy entra hoje, 18 de abril, no Rock and Roll Hall of Fame. Mais um sinal do peso cultural que o grupo representa.

 

2. O Masshysteri é a prova que o hardcore sueco atual não deve nada ao dos anos 80, tão influente no Brasil de então. Já havia indicado o AC4 e agora conheci o Masshysteri. Infelizmente, parece que o grupo tá parado no momento.

 

 

 

ghostface-killah1

3. Que o Ghostface Killah é um dos maiores contadores de história do rap mundial poucos duvidam. Agora chegou a hora de transformar um dos seus assuntos prediletos, o crime organizado e assassinatos misteriosos, em um álbum todo, 12 Reasons To Die. O compositor  Adrian Younge, parceiro do MC na empreitada, conseguiu expandir o universo do produtor/beatmaker/DJ do Wu Tang Clan, RZA, e criou a cama perfeita pro cara de fantasma. Melhor álbum de rap do ano até aqui. Participações de Masta Killa, U God e outros bambas da banca Wu Tang. Matéria boa sobre o álbum aqui.

 

Um clipe do álbum você vê abaixo. Na sequência, o cara de fantasma frente a frente com o figurinha Nardwar, um nerd de cultura pop do Canadá que arranca sempre coisas divertidas de seus entrevistados.

 

 

 

 

4. Se há algo em que São Paulo bate qualquer capital brasileira, é no quesito gastronomia. Só que comer bem em São Paulo é item de luxo, pra variar. Cansado dos abusos tanto em restaurantes quanto em outros estabelecimentos, uma galera criou o site Boicota SP. Rapidamente o lance viralizou e uma navegadinha rápida mostra o show de horrores de exploração e falta de senso dos comerciantes paulistanos. Em contrapartida, surgiu outro site, SP Honesta, pra ajudar o pessoal a comer bem a preços justos na capital paulistana. Nem precisa dizer que a oferta de lugares baratos não chega nem perto da oferta de estabelecimentos com preço abusivo…


Tudo isso pra dizer que eu tô sonhando com o hambúrguer montado no pão de queijo!

Isso sim é uma tentativa de delícia!

Isso sim é uma tentativa de delícia!