todososolhos

E… Zás!! #17 – Uma geral no que anda rolando!

1. Nunca fui um grande fã do Tetine, mas achei bem bacana essa primeira faixa de seu álbum inspirado no universo d’O Bandido da Luz Vermelha, meu filme brasileiro predileto de todos os tempos.

2. Bizarro como sai ano entra ano essa escório neonazista causa estragos REAIS e duradouros na vida de pessoas comuns. Seja assassinando um adestrador de cães em SP, espancando travestis em Curitiba e, mais recentemente, espalhando ódio e agredindo um morador de rua, no Savassi, bairro nobre de Belo Horizonte. Amparados pela grande aceitação à ideias conservadoras que passa o país, pela leniência dos que sabem o quão perigosos eles são (NOTEM: eles advogam de uma filosofia que presume o extermínio físico de seus opositores, num é um mero “dano colateral”) e de uma polícia provado repetidas vezes conivente, esse lixo fascista continua amparado na sombra de seus grupelhos secretos, causando mortes Brasil afora.

 

Pareço superlativo? Não vou ficar colocando links de notícias sobre essa plêiade horrenda, mas sugiro que digitem “skinheads” (ainda que haja uma confusão tremenda entre o que é um skinhead e um skinhead neonazista como o link acima deixa claro), “neonazistas”, “agressão’, “espancamento”, “morte” e “Brasil”. Você vai encontrar um verdadeiro circo de horrores da intolerância em suas mais diversas formas.

 

Saiba o endereço de seus inimigos!

Saiba o endereço de seus inimigos!

O que chama a atenção no caso de Belo Horizonte,  é que o sujeito que postou a imagem enforcando um morador de rua quanto um envolvido no vexatório trote racista na UFMG, tem ligações factuais e advogam de ideias neonazistas e são filhos da elite da capital mineira. Sabe meninos acostumados com sucrilhos no prato? Pois é. Essa ligação entre neonazismo (tradicionalmente ligados à um rancor muito específico de brancos suburbanos), elites, o movimento Endireita Brasil (cujo líder trabalha com famoso deputado reaça), fazem pensar se não há uma articulação de bastidores dessa laia toda. Não me espantaria se algo nesse sentido viesse a tona. (ATUALIZAÇÃO: e a imprensa mineira pelo menos vai fechando o cerco em torno deles)

 

3. No outro oposto do espectro político, foi divulgado o trailer do filme Caixa Postal 195, da Biblioteca Terra Livre, iniciativa do povo anarquista em São Paulo. A trilha sonora é do incrível quarteto Ordinaria Hit, com quem já falei algumas vezes (como aqui e aqui) e que estão lançando, ao ritmo de um álbum por mês, incríveis sessões de improvisação com músicos de diversas partes e cenas do mundo – até o momento, já foram 3 álbuns.

No canal de youtube da biblioteca tem vários filmes interessantes, como o trailer de um filme sobre Jaime Cuberos, um dos ativistas políticos mais fantásticos que tive o prazer de ver.

 

 

4. Parece que a apresentação do Bad Brains em São Paulo, mais do que causar prazer e felicidade, causou consternação para os fãs, devido o estado do vocalista HR. Pra dizer o mínimo, completamente alheio ao que se passava a seu redor. Os que resolveram se arriscar em análises médicas prematuras, já o colocaram como alguém precisando urgentemente de tratamente psiquiátrico. Sobre essa situação vexatória (visivelmente os colegas de banda estavam incomodados com HR e qualquer pessoa com o mínimo de compaixão na plateia deve ter ficado consternado), o melhor relato que pesquei na internet foi este e recomendo a leitura. Acho que há um limite claro entre preservar seres humanos e saciar o apetite de fãs, seja de qual natureza for.

 

5. Desde que o Eduardo abandonou o Facção Central, abateu-se uma tristeza imensa entre seus fãs. Achei esse som bacana do grupo Poesia Samba Soul com o Dum Dum, a outra voz do Facção que diz pretender tocar o barco do grupo adiante. Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

 

batuk freak

6. Karol Conká, MC curitibana que vem fazendo barulho desde o ano passado, acaba de lançar seu primeiro álbum, Batuk Freak, com uma preciosa produção do produtor Nave. Você pode baixar o álbum na faixa aqui. Definitivamente não é minha praia, mas acho um passo enorme e firme na história do hip hop nacional.

 

 

7. E parece que foi dada a versão definitiva para a criação da capa de Todos Os Olhos, um dos maiores trabalhos de Tom Zé. Vale muito a leitura sobre a famosa confecção da capa-do-olho-do-cu.

 

8. E abaixo, alguns bons momentos da série The Big Bang Theory, que se tornou uma obssessão nas últimas semanas e motivo de boas e largas gargalhadas.


Um pensamento sobre “E… Zás!! #17 – Uma geral no que anda rolando!

  1. Pingback: E… Zás!! #20 – Uma geral no que anda rolando! | Big Mouth Strikes Again!

Os comentários estão desativados.