Edi-Rock

E Zás #13 – Uma Geral No Que Tá Rolando

1. Se pra esporte profissional as condições já não são boas, imagine para o amador? Tem que ter muito amor pela modalidade que pratica e determinação. Dia desses dei de cara com o site Sou Esporte e já virei fã. Devem existir outros sites que dão conta do esporte amador, mas duvido que algum seja tão bacana quanto este.

2. Disco do Racionais MCs tá naquela enrolação de dar gosto a um Tim Maia da vida. Daí que o Edi Rock lançou agora em 2013 mais um som de seu segundo álbum solo, “Abrem-se os Caminhos” – este, a ser lançado realmente ainda neste ano. Reggae BR bem vileiro. Abaixo, o clipe do primeiro single do álbum do Edi Rock e os dois clipes que os Racionais lançaram em 2012.

3. Entrevistas definitivas. Raras, quase impossíveis. E eis que meu amigo Sávio Vilela é reponsável por uma dessas, com o chato-necessário-artista graúdo Ian Mackeye. Numa boa, qualquer um que tem o privilégio de tirar uma declaração do ex-Minor Threat ex-Fugazi atual The Evens como “Eu sou cheio de amor. Eu sempre fui cheio de amor”, merece o nosso respeito. A entrevista vocês leem aqui e o desejo que o Sávin continue sua carreira de Lester Bangs das alterosas é eterno!

4. A pergunta é: quem vai trazer o Againe pra tocar no Rio de Janeiro? Abaixo, tocando a clássica “neo liberalismo é pior ainda antes da primeira refeição do dia”.

5. O antigo Rael da Rima atual Rael, lançou mais uma canção, “Coração”, de seu novo disco a ser lançado pela Laboratório Fantasma. Se essa moda de simplificar o nome pega, depois do Criolo e do Rael, teremos uns “Emi”, “Projô”, “Rappin”, “Mano”, “MV”, “Marcelo” e por aí vai…

carimbo

6. Fazer fanzine é massa demais (aguardem minha volta triunfal!), mas esse Projeto Fabio consegue ser mais legal ainda. 100 fanzines em um ano! Entrem no link e saibam mais.