casa-no-campo

Sonho da Casa Própria… Antes dos 30.

Bom, tô fazendo um zine com o intuito de lançar na Feira Plana que acontece dia 10 de Março em São Paulo. A culpada é a Ana Pands que fez um zine lindo chamado Dicionário Visual de Cláudias e me instigou a recomeçar neste ofício menor e altamente viciante.

A inspiração pro meu novo zine!

A inspiração pro meu novo zine!

Enfim, adianto que o zine vai ter formato pequeno p&b, 28 páginas, usei um catálogo antigo de fotos da Keystone, uma revista de xilogravuras que achei na rua e colaborações ilustres como a de Ale Teles, Rita Vidal e a própria Ana Pands ilustrando uma fábula-sonho. E pode ter mais gente foda participando. O conteúdo é o seguinte: tentei pensar hoje como eu era antes dos 30, a paisagem mental/simbólica que me atraía etc. Daí recuperei uns poemas e anotações feitos antes dos 30. O nome desse zine tá decidido: Sonho da Casa Própria… Antes dos 30. Volume único.

Pois é, e pensando nesse sonho de ter um teto meu – sonho que tá cada vez mais longe, diga-se de passagem – resolvi fazer esse post falando basicamente de dois sites de amigas que dão conta de deixar o teto alheio mais charmoso. E sem frescura, porque aqui a gente tá mais pra TV Macho do que pra Neo Labaque.

A Carol Monteiro é minha comadre, e faz o Casa de Filó, auto-descrito como de “decoração, design e outras coisas lindas”. Só aprendo nele e sempre tem muita coisa interessante. Aliás, visitei o site agora e descobri o vídeo abaixo onde a Carol dá todo o ar de sua graça tão única pra gente:

O outro é o tumblr da minha querida japoneusa Malu Viotti, que resolveu virar, de uma hora pra outra, neo Muambeira. Te falar que esses tapetinhos da vovó cabem na casa até do mais empertigado crustie viu? E a preço que brasileiro comum pode pagar.

Recomendo também o diversificado e muito bem escrito Casas Possíveis e o Cafofo Fino – que já dá o ar da graça no próprio título.

Como tirei o post pra falar das amigas, ofereço essa versão ARREBATADORA do Péricles para “Eterno Amanhecer”, do primeiro single do imortal Exaltasamba, à elas.😉