itamar

E… Zás!! #12 – Uma geral no que anda rolando!

1. Teve show com a Isca de Polícia aqui no Rio de Janeiro e segundo esta resenha, o bicho deve ter pego. Sempre digo que a Isca… estava para o rock nos anos 1980 assim como o Metá Metá está para o mesmo no século 21. Ou seja: um passo a frente, mas na moralina, sem alardeio. E não por acaso, era o Nego Dito Itamar Assumpção que liderava a primeira de fato, e é mentor espiritual da segunda.

Por essas e por outras que a chegada do documentário Daquele Instante em Diante do diretor Rogerio Velloso ao youtube deve ser comemorada, como explica a nota da +Soma. O filme traz límpido a trajetória do Nego Dito, cheia de cenas inéditas.

 

 

2. A FALHA de S.Paulo publicou este perfil do maior escritor de quadrinhos vivo da Inglaterra, Alan Moore. O texto é ótimo e obviamente não é da lavra do jornaleco paulistano, e sim uma tradução do Observer londrino. E se você num sabe porque acho o fera essa Brastemp toda, vale dar uma olhada neste arquivo deste mesmo blog.

 

3. O Graveola E O Lixo Polifônico lançou um simpático clipe para o seu hit underground Babulina´s Trip. Por assim dizer,

“exuberante”:

 

 

 

4. E o blog belezura E Hoje No Rio publicou uma simpática nota sobre o livro de fotografia Moscouzinha, de Gilvan Barreto. O título do livro faz menção ao apelido da cidade (obviamente, o tema do livro) Jaboatão dos Guararapes, na grande Recife, primeira cidade do Brasil a eleger um prefeito comunista, e as fotos trazem um recorte afetivo e atemporal da cidade. E o nome do livro me lembrou da dylanesca e amplamente atemporal “Um Comunista”, canção lindíssima do novo álbum de Caetano Veloso. E o refrão ressoando bonito a partir de agora e por todo o sempre “Os comunistas guardavam sonhos / Os comunistas! Os comunistas!”…

 

 

 

5. E a Cinza TV, que vem cobrindo o melhor da música underground que rola em SP, fez esta linda filmagem da intimista apresentação de Tim Kinsella, ex-frontman do Cap N Jazz. Vai sem medo que é tocante e, se você era fã da banda do fera, se prepara e pega um lenço pra limpar a lágrima furtiva.

 

<p><a href=”http://vimeo.com/57058197″>TIM KINSELLA – CASA DO MANCHA – CINZA.TV</a> from <a href=”http://vimeo.com/cinzatv”>CINZA.TV</a&gt; on <a href=”http://vimeo.com“>Vimeo</a>.</p>

 

 

6. The Odds é sem dúvida nenhuma o primeiro grande trabalho de Ian Mackeye pós-Fugazi, ao lado de sua esposa Amy Farina, no duo The Evens. E produziu uma música VERDADEIRAMENTE significativa para nosso tempo, “Wanted Criminals”. Já está de bom tamanho vindo de um punk de 50 anos…