Obra de Gary Panter.

E… Zás!! #11 – Uma geral no que anda rolando!

1. Quase duas horas de rock psicodélico, folk pastoral, kosmische galo e quetais, tirados da coleção mui particular do Four Tet. A dica é do Tomás Pinheiro e você escuta essa lindeza aqui.

2. Justin Timberlake soltou o primeiro som de seu novo álbum. “Suit & Tie” tem a participação sempre benvinda do Jay-Z. Eu curti. E vocês?

3. Tá chegando carnaval no Rio de Janeiro e a dica é cair sem programação definida no Aterro do Flamengo aos fins de semana! Sério: vários blocos ensaiando, a vista maravilhosa da Baía de Guanabara e ainda dá pra ver a expo da Adriana Varejão no MAM, como assinala essa matéria do jornalão dos cariocas.

4.  Meu chapa Psilosamples entrou em mais uma lista de melhores do ano. Dessa vez é uma lista com os 20 melhores discos sul americanos do blog Sound And Colors. Respect! Abaixo, o heroi de Pouso Alegre fritando o cabeçote da geral na paradísíaca e mítica Fazenda do Sossego, em Heliodora.

5. A sempre pertinente editora A Bolha lançou O Babaca do Gary Panter no Brasil e a +Soma recuperou uma entrevista que fiz (junto com o amigo Sávio Vilela) com o “Rei da arte punk”.

6. O quadrinista Dash Shaw (da maromeno Umbigo sem Fundo) lançou no festival de Sundance a animação SERAPH. O tema do filme é aquilo que parece mover 90% da obra de Shaw (e uns 30% da HQ underground estadunidense): as cicatrizes da infância de um menino. Mas aí: COMO É BONITA a animação! A trilha sonora é do Sigur Rós.