CAMPANHA NATAL COM LIVROS DA COOPERIFA 2-01

Quando que bonus dormitat Homerus – III

sergio_vaz_fabio_baixa_braga_folhapress

[“Também o bom Homero cochila”. Expressão de Horácio, que expressa a ideia que a perfeição absoluta não existe em poesia; assim sendo, até o grande Homero comete suas falhas. Aqui, usamos para não FALHARMOS na missão de conhecermos mais e mais poesia. Todas as terças feiras colocarei algum poema ou texto relacionado à poesia e um link do MAJESTÁTICO site Ubu (não conhece? Esquece aqui e vai pra lá AGORA!) de poesia visual. Quer ter seu poema publicado aqui? Entre em contato! Regozijai-vos, plebeus!]

Se a única maneira de avalizar o trabalho de um poeta fosse a sua ionfluência em sua comunidade, fatalmente Sérgio Vaz seria considerado o maior poeta do mundo.

Sua obra é tanto devedora de um Ferreira Gullar e Pablo Neruda quanto do rap brasileiro e dos seus pares que frequentam o Sarau da Cooperifa, evento semanal que ocorre há mais de 10 anos na periferia sul de São Paulo e por ele criado. Não precisa dizer que sou muito fã de s(ua)eu trabalho/cidadania né?

Ao invés de colocar um poema escrito dele, dessa vez resolvi colocar algumas intervenções públicas deste artista-cidadão. Afinal, são elas que dão razão de existir à sua obra!

***

E o poeta mandou avisar do Natal da Cooperifa! segue o release!

CAMPANHA NATAL COM LIVROS DA COOPERIFA

CAMPANHA NATAL COM LIVROS DA COOPERIFA 2-01

Campanha da Cooperifa vai distribuir 8 mil livros na região do Largo do Piraporinha, periferia na zonal sul de São Paulo

Campanha de incentivo à leitura. Pegue o seu livro. Venha ajudar a distribuir.

Os livros foram doados por várias pessoas e amigos do Sarau da Cooperifa neste ano.
A Revista TRIP promoveu uma festa “Prêmio TRIP Transformadores” no Cine Jóia onde os livros foram arrecadados na entrada. Também haverá distribuição dos livros do projeto “De mão em mão”, parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Editora da Unesp e Imprensa Oficial. Outros livros foram doados pela Global Editora.

Uma grande festa com escritores, poetas, artistas e frequentadores do Sarau da Cooperifa presenteando a comunidade com livros num grande ato de incentivo à leitura. Partcicipe.

SERVIÇO:
Natal Com Livros da Cooperifa
Quando: Dia 15/12 . Sábado . 11 horas
Onde: Largo de Piraporinha (Zona Sul) . Periferia São Paulo

REALIZAÇÃO:
Cooperifa

APOIO:
Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Trip Editora
Global Editora

Informações: 11 975501219

 

***

 

Aqui, link para 30 poemas visuais de Miroljub Todorović, poeta sérvio fundador da vanguarda literária conhecida como Signalism, que tem efeito em toda cultura letrada ioguslava e sérvia desde o final dos anos 1960.