werner herzog

E… Zás!! #3 – Uma geral no que anda rolando!

Mais um giro rápido sobre o que anda rolando no mundão.

1. A partir de hoje, o Rio de Janeiro recebe o festival 4+1 de cinema . E o convidado mais que especial, com direito a aula magna e tudo, é o cineasta alemão Werner Herzog. Num conhece a fera? Talvez valha a pena ler essa entrevista na VICE.

Aqui tem o serviço do festival e aqui uma reportagem falando também do que vai rolar além de Herzog pra cariocada curtir no CCBB. Eu não perderia se fosse você!

Três filmes dele abaixo, pra conhecimento geral da nação.

2. Navegando pelo VIMEO, pesquei três filmes muito bacanas, ótima pedida pra gastar um pouco a atenção com coisa bacana na net.

<p><a href=”http://vimeo.com/53539837″>Spirits</a&gt; from <a href=”http://vimeo.com/nicholasbuer”>Nicholas Buer</a> on <a href=”http://vimeo.com“>Vimeo</a>.</p>

<p><a href=”http://vimeo.com/19780095″>Altered Focus: Burma</a> from <a href=”http://vimeo.com/hotknees”>Hot Knees Media</a> on <a href=”http://vimeo.com“>Vimeo</a>.</p>

<p><a href=”http://vimeo.com/49753160″>The Suicide Of Western Culture: Love Your Friends, Hate Politicians</a> from <a href=”http://vimeo.com/cesarpesquera”>C&eacute;sar Pesquera</a> on <a href=”http://vimeo.com“>Vimeo</a>.</p>

3. A querida Ana Pands cria coisas fantásticas – como o blog dela mostra. Ela recentemente armou também uma revista virtual LINDA, CRETA, com muitas ferinhas e suas ponderações sobre São Paulo. Ela é tão querida que deu um espacinho pro amador aqui brincar com os profissionais na revista…

4. Os shows do The Ex + Wolter Wierbos foram o que de melhor aconteceu neste ano atribulado pra mim. Realização de um sonho mesmo. Sonho tão intenso e compartilhado: juntamos uma galera, vaquinha etc, todo mundo ajudando e levamos eles pra Pouso Alegre, minha cidade do coração. Como vi os shows em SP, Rio e Pouso Alegre, falo sem a menor modéstia: o público em Pouso Alegre deu uma aula de folia! Sem contar o pique “festa da esquerda unida” que rolou em todos os lugares, hehehe.

5. Festival Back To Black 2012  no Rio e você DEVE ir porque a escalação tá FODA. E é a primeira vez do Emicida com banda na cidade.