etiopia

E… Zás!! #2 – Uma geral no que anda rolando!

zeitgeist em uma imagem

Novamente, pra compartilhar umas tentativas de delícia que eu curti na rede mundial de computadores, a internet. Vamos aos fatos:

1. Dia desses numa lista que eu participo, caiu-se naquela velha expressão de “bom gosto” onde “samba é do caralho, mas pagode não dá”. Não era o caso dessa vez, mas essa frase via de regra é uma variação daquela expressão típica brasuca de classe média onde música negra é boa sim: se for de preto morto local ou dos neguin do exterior. Enfim… Eu aprendi nas rádios das vizinhanças onde morei e, com maior intensidade nas rodas de samba em Pouso Alegre, Minas Gerais (sim, há muito samba nas montanhas mágicas de Minas) que quem gosta de samba, gosta do que bem entende, que lhe apetece, não fazendo distinção se é um partido alto, samba canção, pagode, axé: o lance é curtir! Dona Jovelina Pérola Negra dá o recado nesse pagodão antológico, saca aí:

2. Das piores coisas do governo Dilma, fatalmente está a gestão da irmã sem talento do Chico famoso, Ana de Downllanda no Ministério da Cultura. As gestões de Gilberto Gil e Juca Ferreira, ambas exemplares no sentido de empoderamento cultural comunitário, de expansão territorial de um pensamento de cultura nacional e, mais acentuadamente, lâmpejos progressistas de iniciativas na área de direitos autorais, foram minadas e  descontinuadas pela inércia da atual gestão. Um fiasco rotundo. Seguindo a picadilha pela carta assinada por intelectuais como Marilena Chauí e Gabriel Cohn, por exemplo, o ex-ministro Juca Ferreira saiu da toca e deu entrevista exemplar e didática para o Pedro Alexandre Sanches. Confiram aqui.

 

3. O punk vive e bem – ao depender da Elisa do Dominatrix. No meio dessa patuleia cheia de patologias indizíveis que é a galerinha Pró-Vida (a saber: nego que é contra o direito de escolha da mulher em relação ao aborto), a Elisa entrou com seu cartaz “dedo em riste” no meio de uma manifestação deles na frente da Igreja da Sé, em São Paulo. O vídeo abaixo fala por si só  (atenção ao desespero dos “Pró-Vida” e seus argumentos refinados) e vale a pena ser visto. Riot girl is never die!

 

4. Ainda sobre política, uma visão fanfarrona do histórico debate entre Noam Chomsky e Michel Foucault.

Veja tudo aqui!
5. Não é de hoje que o heavy metal causa mais risos do que temor às famílias conservadoras. Dúvida?
Bom, continuando, o tumblr Headbanger Voice é minha diversão da vez. Chafurdem nessa lama!
6. Negro Drama, dos Racionais MCs, na versão LINDA LINDA LINDA do Vésper Vocal, contando com a Juçara Marçal de solista. Então toma!

 

7. Pra vintena de leitores que leem este blog, um aviso: vocês ainda vão ler muito sobre o Chumbawamba neste blog! Veja esta irresistível lista das 5 maiores bandas de um sucesso só (hereges…) e adivinha quem está em primeiro lugar?? E o textinho que acompanha é lindo!

 

8. O Thiago França lançou o álbum Etiópia, pela Yb Music e disponibilizou o álbum para download gratuito – e com ótima qualidade.

Baixa aqui.
9. Já falei que você é a porra dum idiota se perder o show do Jello Biafra & Guantanamo School of Medicine? O último a comprar é mulher do Padre Marcelo Rossi. E quem não for vai votar no Serra! Tenho dito!

 

10. UOU UOU UOU ladrão!! Nas canta Illmatic INTEIRO no SXSW. LINDO LINDO!!

Um pensamento sobre “E… Zás!! #2 – Uma geral no que anda rolando!

Os comentários estão desativados.