eu e martinho

E… Zás!! #1 – Uma geral no que anda rolando!

Tô com Martinho e outros bambas. Se quiser colar, é noiz! Tem coragi?

Despencar um bocado de coisas legais sem muita frescura, aquela tabelinha 1-2 com a minha vintena de leitores. Vamos aos fatos:

1. O quarteto mais transudo de metal das cercanias, o Elma, botou um som novo do seu aguardado álbum. Pra variar, lindeza de meu deuso. Se liga:

2. O Cogumelo Panda, formação du répi mais loucura-loucura do eixo subúrbio paulista/interior mineiro, mandou uma pedradinha (de crack?) nova, pra acabar com o choro e soluço dos fãs ávidos dessa turminha do barulho:

cogumelo-panda-solu-o

3. O bródi Paulo Caetano aka lenda urbana Careca-da-Mão-Preta tá com um projeto bacana chamado bemônio, um bem curtido envelhecido em EBM e drone. se quer coisa fácil e bonitinha, pule este tópico!

4. De tempos em tempos o selo Marathon Of Dope (com o slogan “seu lugar favorito pra roubar música, temos que dar uma chance, vai…) me manda umas novidades por mail. A “novinha” da vez foi o EP e vídeo do Rob Crooks, longe de mudar o mundo ou causar espécie, mas vale dar uma conferida:

5. A imprensa digital saiu com uma nota muito da esquisita onde dizia que o MV Bill havia espancado sua irmã a base de pauladas. Fiquei bem transtornado com o fato e busquei fontes diversas. O que havia era boataria pura. O rapper saiu agora com uma nota oficial e dou meu voto de fé no cara. E tenho dito!

6. O saxofonista Ken Vandermark, um dos merus artistas contemporâneos prediletos, tá com 2 datas em SP este fim de semana em SP – recomendo muitíssimo. Vi o ano passado e é um lance pra vivenciar. Cortesia da Desmonta, meu selo predileto no país!

7. Um estudante é acusado de ‘terrorismo’ durante atos contra aumento tarifário e está respondendo processo em João Pessoa. vale ficar a par do caso e ajudar como for possível!

8. Já vivi em São Paulo, Santo André, agora no Rio e muita gente pergunta porque meu amor é incondicional a Minas Gerais. A explicação vai abaixo. Escutem com ouvidos para ouvir!

9. O Projota lançou um clipezinho que funciona como uma prévia de seu DVD. O menino é ferinha-neném, tá arrebentando no mundão e neste vídeo tem uma música cujo título funciona como um convite a este blog: “pode se envolver!”

10. Pra fechar no campo da palavra liberta – e mineira! – Drummond por Drummond. De chorar!